"Vim para ser lateral" diz Julinho que deixa polêmica de lado no Vasco
Mais novo reforço do Vasco, Julinho chamou atenção no Avaí, seu ex-clube, pela ofensividade apresentada. No papel, atuava como lateral-esquerdo, mas na prática acaba fazendo mais a função de ala. No início da carreira, ainda nas divisões de base do Corinthians, chegou a atuar até como atacante. Mas ele não deixou dúvidas quanto ao posicionamento na Colina:
-No Corinthians comecei como atacante e, às vezes, meia. No Avaí, o Silas (então técnico) pediu para eu jogar de ala. Mas eu sempre fui lateral. Vim para ser lateral. Claro que posso ser ofensivo, mas tenho que marcar também - falou Julinho, que tem André Santos como espelho na posição.
Durante a apresentação, o jogador mostrou certa timidez, evitando se alongar nas respostas da coletiva de imprensa. Puro nervosismo, segundo o próprio, que garantiu que o entrosamento com o grupo tanto dentro quanto fora de campo não vai demorar a acontecer:
-Estou nervoso, sim. Mas problema de adaptação eu não vou ter. Dentro de campo a gente procura ser sério, mas sou brincalhão.
O ex-Avaí deverá ser regularizado até sexta-feira segundo o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano. Porém com todo um tempo suficiente para a preparação física, ele só deve jogar diante do Atlético-MG, dia 24, na Arena do Jacaré.