Abel Braga, ex-técnico do Coritiba, se diz feliz pelo retorno ao Couto Pereira

15/07/2011 15:39

 

Além do primeiro reencontro entre Fluminense e Coritiba no Couto Pereira após a batalha de 2009, que coroou a arrancada tricolor e determinou o rebaixamento do Coxa, a partida deste sábado marcará outro retorno ao estádio do clube paranaense. Técnico do Coritiba em 1999, Abel Braga revelou ter uma forte ligação com o clube e se disse feliz por poder enfrentar um adversário com o qual é identificado.

- Estou extremamente feliz por voltar a Coritiba. Trabalhei nos três principais clubes da cidade de forma seguida. Mas o que mais tenho carinho é o Coritiba. Depois do título estadual de 1999, minha situação com a diretoria ficou complicada e eu disse que entregaria o cargo depois de um certo jogo. Mas a manifestação do torcedor naquele dia me marcou profundamente - lembra Abel.

Velho conhecedor da força da equipe no Couto Pereira, o treinador aproveitou ainda para alertar seus jogadores sobre a dificuldade de vencer o Coritiba no Paraná.

- Vai ser um jogo mais complicado do que o clássico contra o Flamengo. O Coritiba em casa marca muito e não deixa o rival sair para o jogo. Trabalhamos algumas alternativas para essa situação nessa semana. Eles poderiam até ter ganhado do Grêmio na última rodada - disse.

O retorno do Fluminense e de Abelão ao Couto Pereira será neste sábado, às 18h30m (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos e um jogo a menos, o Tricolor ocupa a nona posição na competição.