Apesar de voltar a treinar no campo, Ilsinho ainda não sabe quando poderá jogar

14/07/2011 15:23

Ainda não será na partida do próximo domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre, que Ilsinho estará à disposição da comissão técnica do São Paulo. O camisa 77, que ainda não conseguiu uma sequência de jogos desde que foi contratado em junho do ano passado, estava com dores no músculo adutor da coxa direita. Na manhã desta quinta-feira, ele fez um trabalho no campo pela primeira vez com o auxílio do preparador físico Sérgio Rocha. Depois, voltou para o Reffis para fazer fortalecimento muscular.

- O Ilsinho já está fazendo trabalhos no campo. Na medida que ele não for sentindo dor, a carga aumentará para que ele possa ser liberado até o fim da semana – afirmou o médico José Sanchez, em entrevista concedida ao site oficial do clube do Morumbi.

Das 37 partidas que o São Paulo fez na temporada, Ilsinho disputou 22. O contrato dele termina no fim do próximo mês, mas a diretoria são-paulina, apesar de o jogador não ter se destacado, conversa com os representantes do atleta para renovar o vínculo do jogador. Inicialmente, Ilsinho gostaria de acertar por um ano e meio, até o fim de 2012, mas o clube do Morumbi aceita apenas até o meio do próximo ano.

A proposta já está na mão da Traffic, empresa que cuida da carreira do atleta. Como o jogador tem passaporte de atleta comunitário, a prioridade é acertar com algum clube da Europa. Caso isso não ocorra, ele deverá bater o martelo com o Tricolor por uma nova temporada.