Após oito reforços, diretor do Málaga dá contratações por encerradas

18/07/2011 11:21

 O diretor desportivo do Málaga, Antonio Fernández, deu por encerradas as contratações para a próxima temporada. Após fechar com oito atletas, o dirigente afirmou que só mudará de ideia caso "algo muito especial" aconteça.

- Vamos entrar na reta final das contratações com tranquilidade, mas em alerta porque podem acontecer muitas coisas. É certo que damos o elenco praticamente por fechado, salvo algo muito especial que pode chegar. Em alerta porque, antes que algo possa surgir, não pode ficar desprevenido ou dormindo - relatou ao jornal "As".

Fernández lembrou que "praticamente todas as posições" tiveram reforços, e todos foram "as primeiras opções" do clube, e que a renovação do técnico Manuel Pellegrini passa por um "projeto sério e a longo prazo". O diretor desportivo comemorou a contratação do ex-jogador Fernando Hierro para ser diretor geral do time andaluz.

O Málaga virou o novo time da moda na Europa após ser comprado por € 36 milhões (cerca de R$ 80 milhões) pelo sheik Abdullah bin Nasser bin Abdullah Al Ahmed Al Thani, do Qatar, em junho do ano passado. O time lutou até o final do Campeonato Espanhol para não ser rebaixado e conseguiu permanecer na elite com grandes atuações de Julio Baptista.

- Falar de Fernando Hierro é falar de excelência, em tudo o que fez nos campos de jogo, e no que vem fazendo na Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nos últimos quatro anos - concluiu.


Para a próxima temporada, o proprietário implantou o projeto 'novo Barça', e contratou diversos reforços: Toulalan (Lyon), Van Nistelrooy e Mathijsen (Hamburgo), Sergio Sánchez (Sevilla), Joaquín e Isco (Valencia), Buonanotte (River Plate) e Monreal (Osasuna).