Caio Júnior gosta de clima competitivo nos treinos do Botafogo

18/07/2011 09:11

No coletivo de quinta-feira, o primeiro visando especificamente ao jogo contra o Corinthians, a disposição dos jogadores do Botafogo chamou a atenção. Nos treinos seguintes, o mesmo clima de competição pôde ser visto em campo. E isso agradou ao técnico Caio Júnior. Com cada vez mais opções para armar o time, já que os recém-contratados começam a ter condições de jogo, o treinador espera que isso eleve o nível das atividades da equipe.

- Acho importante o espírito competitivo. Desde que seja saudável, claro. É nesse clima que todo mundo procura melhorar e a equipe cresce como um todo. Tem que ter vontade nos treinos. Mas não admito entradas forte ou desleais. Isso nunca vai acontecer em um time meu – explicou.

Para os jogadores que ainda buscam um espaço na equipe, o técnico dá um recado claro: para ele, tem que entrar em campo e mostrar serviço. Para deixar clara sua teoria, usa Lucas Zen como exemplo.

- Quantas partidas que o Zen fez no Brasileiro? Quase todas. O jogador que se escala. Ele me prova a cada jogo que eu posso contar com ele. Se joga em várias posições, melhor para ele. O jogador tem que ter consciência que uma hora vai ter chance e que tem que agarrar a oportunidade.

Nesta quarta, o Botafogo enfrenta o líder Corinthians. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e tem início às 19h30m (horário de Brasília). Como o Engenhão está cedido para a disputa dos Jogos Mundiais Militares, a partida será disputada em São Januário.