Confusão entre organizadas do Juve terminam com jovem esfaqueado

15/07/2011 12:15

 

Parecia apenas mais um dia tranquilo no Centro de Treinamentos de Bardonecchia, onde o Juventus realiza sua pré-temporada, quando uma briga entre duas torcidas organizadas do clube causou um imenso tumulto no local nesta sexta-feira. Um grande número de hooligas conhecidos como Vikings e Bravi Ragazis (Garotos Bravos) estava no local para um amistoso do time contra uma equipe do Vale da Suíça, e os dois grupos acabaram se enfrentando.

Segundo informações do "Gazzetta dello Sport", um homem foi detido, mas acabou liberado, outro foi esfaqueado e encaminhado para o hospital em estado grave, além de uma mulher que acabou desmaiando, porém não sofreu mais complicações. Cerca de 50 torcedores teriam participado da confusão, que teve morteiros, pedras e garrafas de vidro como principais armas. A polícia chegou ao local rapidamente e evitou uma tragédia maior.

- Eram cerca 50 pessoas, acho que mais do grupo dos Ragazis, que chegaram cantando suas músicas, as famílias presentes já começaram a se afastar, porque perceberam que poderia haver uma briga, e os próprios Vikings acho que já sabiam que seriam atacados. De fato, um menino ficou ferido mais gravemente - disse uma testemunha ao "Gazzetta".

Ainda de acordo com o jornal italiano, o conflito entre as duas torcidas do mesmo time é por conta do posicionamento que elas irão ocupar no novo estádio do Juve, que deve ser inaugurado até o mês de setembro. Ambas lutam pela "supremacia" dos torcedores, para ocuparem o melhor local do estádio.