Convite aprovado por senado para autor de denúncias contra Teixeira falar em comissão
O Senado Federal aprovou na última terça-feira requerimento que convida o jornalista escocês André Jennings, autor de denúncias contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, veiculadas pela emissora pública britânica BBC, a falar sobre essas acusações ao cartola. A informação está no blog de José Cruz, no portal UOL.
O convite foi aprovado na Comissão de Cultura, Educação e Esporte do Senado após requerimento apresentado pelos senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Paulo Bauer (PSDB-SC). Dias é desafeto de Ricardo Teixeira e um dos parlamentares mais influentes da CPI instalada no Congresso Nacional, no início da década, que investigou o presidente da CBF.
Caso aceite o convite dos senadores brasileiros, Jennings falará à comissão no mês de agosto. Na última semana, o jornalista da BBC esteve nos estúdios da ESPN Brasil, onde participação da gravação do explosivo Bola da Vez que foi ao ar pela primeira vez no último sábado.
Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, momentos antes da gravação do programa, semana passada, Jennings havia lamentado o convite "tardio" do Senado brasileiro. "Ontem (dia 4 de julho) eu fui procurado, mas não poderia ir a Brasília. Eu tenho que voltar a Londres, já tinha meu voo de volta marcado com antecedência. Eu preciso preparar uma apresentação antes. Eu não estava esperando isso. Mas eu diria que eles (os senadores) têm que esperar o que está por vir. Novos escândalos aparecerão", disse, na ocasião.
"Eu não posso dizer aos senadores como organizar a Copa do Mundo", continuou o jornalista britânico. "Só estou dizendo que vocês têm problemas vindo pela frente. O convite (do Senado) veio tarde demais, eu tenho que voltar a Londres. Mas adoraria ir lá e conversar com eles", completou Jennings, justificando por que não pôde aceitar o primeiro convite dos parlamentares.