Depois de grande polêmica sobre a regra do difusor, Renault-Lotus anuncia mudanças

12/07/2011 12:40

 Depois da discussão sobre o regulamento dos difusores ao longo do fim de semana, o chefe da Renault-Lotus, Eric Boullier, concluiu nesta segunda-feira que a equipe vai estudar um novo conceito de escapamento para adotar a partir do GP da Alemanha - apesar de a limitação do uso dos gases do difusor ter chegado ao fim. O sistema faz parte do pacote de atualizações que a escuderia estreará no circuito de Nurburgring. A idéia é recuperar o bom desempenho do início da temporada, quando conquistou dois pódios nas duas primeiras etapas.

- Confirma-se que vamos testar o novo escapamento nos treinos livres de sexta-feira. Sabemos porque estamos lutando e porque não conseguimos desenvolver o carro no mesmo ritmo dos outros. Então, precisamos mudar nossa abordagem e isso inclui mudar a configuração do nosso escapamento - disse Boullier, segundo informações da revista inglesa "Autosport".

O dirigente destacou que, depois da decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no último sábado (de voltar a limitar a 10% o uso dos gases do escapamento na freada para times de motor Renault, que podiam utilizar 50%), antes do treino classificatório para o GP da Inglaterra, a situação ficou complicada para a escuderia durante as provas do fim de semana. Contudo, não foi a principal causa das dificuldades de Nick Heidfeld e Vitaly Petrov, que terminaram o domingo na oitava e na 12ª posição, respectivamente.