Elano lamenta pênalti perdido e recebe elogios dos companheiros
O melhor batedor de pênalti da Seleção Brasileira começou mal a série. Elano chutou por cima do gol de Villar. Na sequência, Thiago Silva, André Santos e Fred também desperdiçaram. Ao ser questionado se o lance pode ter mexido com os nervos dos companheiros, o apoiador do Santos, que entrou na etapa final na vaga de Alexandre Pato, analisou o lance.
- Treino diariamente e fico triste por isso ter acontecido. Está doendo pela desclassificação e por eu ter perdido um pênalti, justamente o fundamento que eu mais treino diariamente – afirmou Elano.
Os companheiros saíram em defesa de Elano. Robinho, que conhece o jogador desde as categorias de base do Santos comentou o pênalti perdido.
- Sinceramente, nunca tinha visto isso. Treino com o Elano desde 2002 e ele nunca chutou um pênalti por cima. Ele pode até errar, mas nunca dessa maneira. Para ele ter chutado pro alto é porque a marca do pênalti estava bem ruim mesmo – afirmou o Rei das Pedaladas, um dos destaques da Seleção.
O lateral-direito Maicon também defendeu Elano.
- Desde que eu cheguei na Seleção, o Elano é um dos melhores cobradores. Ele errou do jeito que foi e não é comum. Nunca vi o Elano bater um pênalti assim – disse Maicon.
Nesta segunda-feira, os jogadores da Seleção Brasileira estão liberados a partir do meio-dia. O técnico Mano Menezes vai conversar com a imprensa a partir das 10h45m (de Brasília), em Campana, que fica a 60km de Buenos Aires.