Gilberto Silva aposta no período de treinos para Grêmio mostrar evolução

19/07/2011 08:20

 O longo período de treinos do Grêmio em meio ao Brasileirão - graças ao calendário de jogos da Copa América - está chegando ao fim. Da última partida, a vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba no Olímpico ao jogo de quarta, contra o Figueirense, em Florianópolis, serão dez dias nos quais o técnico Julinho Camargo reuniu o grupo para impor sua característica, fazer o time rodar em campo como gosta, do jeito do técnico.

Experiente, o volante Gilberto Silva classificou esses dias de trabalhos puxados como uma excelente oportunidade de aprimorar e equilibrar defesa e ataque.

- Vai ter uma melhora significativa no trabalho, principalmente nas transições ofensivas e defensivas. Esse tempo a mais foi superimportante. Agora esperamos que as coisas saiam como no treino. Estão todos conscientes do que se têm a fazer – disse.

Mas o jogador sabe que treino é treino, jogo é jogo. As condições ideais trabalhadas na preparação nem sempre são as que se encontram quando há disputa de três pontos e um adversário do outro lado de campo. Só que esses dias seguidos de treinos com Julinho no comando, segundo o volante, já renderam a assimilação do que o treinador quer do grupo:

- Tivemos tempo de trabalhar, tempo maior para assimilar tudo o que se está querendo. Já houve uma evolução muito boa, procuro me esforçar bastante. O o grupo está correspondendo muito nos treinos. Temos de captar muito bem as ideias do Julinho, pois, no jogo, vamos encontrar dificuldades.

Nesta quarta, o Grêmio encara o Figueirense no Orlando Scarpelli pela 10ª rodada da competição. O Grêmio volta a treinar na manhã de terça, antes de viajar para Florianópolis.