Lomba diz sobre Jobson: ‘Se ele tiver oportunidade, faz gol mesmo’

13/07/2011 09:31

 O goleiro Marcelo Lomba já havia afirmado que a maior preocupação do Bahia agora é sair na frente no placar. Se o problema do time é esse, o próprio Lomba já aponta a solução: a pontaria do atacante Jobson, destaque do Tricolor na temporada.

- A gente sabe que, se ele tiver oportunidade, faz o gol mesmo. É uma grande maneira de contra-atacar o Cruzeiro – afirmou o goleiro, citando o adversário da partida do próximo domingo.

As estatísticas justificam a confiança de Lomba no atacante tricolor. Até agora, Jobson é maior finalizador do time, com 18 chutes a gol na sua conta. Três das tentativas foram para o fundo das redes – número que dá ao jogador o status de artilheiro da equipe baiana. No entanto, Jobson também acumula o maior número de impedimentos – e não só quando contabilizamos os jogadores do Bahia. O atacante é o rei da banheira na Série A, com 13 impedimentos marcados.

Para a partida do próximo domingo, Lomba pretende contar não só com a pontaria de Jobson, como com o clima de respeito que o atacante impõe dentro de campo. O goleiro ainda destaca a atuação de outros companheiros, que podem ajudar o Bahia a conseguir mais uma vitória fora de casa.

- Jobson é um jogador que segura a marcação e tem o respeito dos adversários. Então o outro time já sabe que, a qualquer momento, podemos ter um ataque rápido. Ainda temos a chegada do Júnior na área e, no domingo, teremos a volta de Ávine, que é um grande lateral-esquerdo.

Bahia e Cruzeiro se enfrentam às 18h30m do próximo domingo (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.