Magnano libera Nezinho e Arthur para semifinal e final dos Jogos Militares
Pivôs de um cabo de guerra entre as seleções principal e militar, Nezinho e Arthur foram liberados pelo técnico Ruben Magnano para a disputa da semifinal e da final dos Jogos Mundiais Militares. A dupla sairá de São Paulo na sexta-feira à noite, dia 22 de julho, e voltará à cidade no domingo à noite, dia 24, perdendo apenas o treino previsto para a manhã de sábado.
— Não estava certo da liberação deles, mas analisei nosso calendário e não haverá grande sacrifício. Tive uma conversa muito boa com Alberto Bial, que me passou a importância dos Jogos Militares – disse Magnano.
Apesar da agenda apertada, os dois atletas comemoraram a liberação e a chance ajudar o país no evento.
— Nunca escondi que tinha essa vontade, desde que não prejudicasse a mim nem a seleção que disputará o Pré-Olímpico. Estou no Exército desde 2009 e gostaria de fechar esse ciclo. — disse Nezinho.
— Vamos para a seleção militar para somar. Vou me dedicar ao máximo para que este título fique no Brasil. Queremos fazer valer à pena nossa liberação — afirmou Arthur.
As partidas de basquete dos Jogos Mundiais Militares serão disputadas de 17 a 24 de julho. O Brasil está no Grupo B da competição e enfrentará, na primeira fase, Itália, Cazaquistão, Lituânia, Qatar e Uzbequistão.