McLaren percebe péssima fase, mas prevê volta por cima: 'Vamos buscar isso'
O baixo rendimento da McLaren tem preocupado a dupla de pilotos da equipe. Lewis Hamilton e Jenson Button, no entanto, acreditam que a escuderia é capaz de se recuperar no campeonato já nas próximas corridas. Para Hamilton, a McLaren já mostrou no passado recente que pode dar a volta por cima.
- Nós somos uma equipe, e vamos buscar isso. Pela experiência que temos, somos uma das únicas equipes que podem se recuperar de uma situação como essa. Vamos buscar isso. Enquanto isso parece ser um tempo difícil, nós já ganhamos corridas neste ano e vão haver outras vitórias em algum momento. Eu acho que esse é o pensamento da equipe, com a paixão que todos mostram, com o entusiasmo, a dedicação. São ingredientes que mostram que, eventualmente, você vai dar a volta por cima – afirmou Hamilton.
Para Button, uma das características da Fórmula 1 é justamente a competição entre as equipes. Por isso, de acordo com o piloto, a McLaren vai buscar evoluir para voltar a brigar por vitórias.
- É uma categoria muito, muito competitiva. Se fosse fácil, ótimo, mas não é. É muito competitiva, e, em todos os anos desde que eu estou na F-1, a McLaren tem vencido corridas. Isso é incrível. Esse não é o lugar onde a equipe quer estar, mas eles não vão desistir. Eles vão lutar e voltar ainda mais fortes.
Chefão da McLaren, Martin Whitmarsh, que, segundo a imprensa européia, estaria ameaçado no cargo, admite que a equipe não fez seu melhor trabalho nas últimas corridas. Ele, no entanto, acredita que a escuderia pode melhorar nos próximos GPs.
- O fato é que estamos no que tem de melhor em esportes a motor, e não é fácil vencer nesta categoria. Nós vencemos duas corridas neste ano, e isso não é bom o bastante para nós. Ninguém gosta de ser segundo ou terceiro, e se você é quinto ou sexto é ainda mais doloroso. Nós temos de evoluir. E isso é o que nós vamos buscar.