Perto do acerto com o Udinese, Neuton viaja nesta terça para a Itália

18/07/2011 22:17

 Depois de 13 dias de idas e vindas, a transferência de Neuton para o Udinese começa a tomar um rumo definitivo. O zagueiro viajará nesta terça-feira para a Itália, onde conhecerá o clube, fará exames médicos e, provavelmente, fechará um contrato de cinco anos.

Além de atuar num dos grandes centros do futebol mundial, Neuton vai ganhar uma considerável valorização. Seu salário deve ser quadruplicado no Udinese. O estilo do zagueiro e sua polivalência foram decisivos para a provável contratação.

- Ele pode jogar com facilidade tanto no 4-4-2 quanto no 3-5-2 - avaliou o representante do Udinese no Brasil, Luciano Ramalho.

Zagueiro de origem, Neuton, de 21 anos, também pode atuar como lateral-esquerdo. O Grêmio possui 55% dos direitos do jogador e deve receber cerca de € 1,3 milhão (R$ 3 milhões) com a transação. O jogador nem treinou na manhã desta segunda-feira no Olímpico, foi a única ausência da atividade comandada por Julinho Camargo.

Além de negociar alguns valores, o Grêmio trabalha forte em busca de reforços para a sequência do Brasileirão. O clube busca três nomes, sendo que um deles atua no exterior. Para efetuar essa última contratação, a direção corre contra o tempo. A janela de transferências se encerra no próximo dia 20.

Opção aventada no domingo, o meia Marquinho, do Fluminense, segue nos planos. O Grêmio fez uma proposta ao clube carioca, mas ainda não recebeu uma resposta positiva. Apesar do otimismo do empresário Márcio Rivelino, que havia elogiado a oferta tricolor, o Grêmio trata a negociação com cautela. O diretor executivo Alexandre Faria acha difícil conseguir a liberação do atleta, vinculado ao Fluminense até o fim do ano.