Apesar de vitória e salto da quinta para terceira colocação, Alonso não acredita em título: "Temos que ser realistas"
Apesar da grande vitória sobre o atual campeão e líder da temporada Sebastian Vettel no último domingo, no GP da Inglaterra, o espanhol Fernando Alonso admitiu nesta quarta-feira que não pode ter objetivos maiores do que terminar o campeonato 2011 de forma honrosa com sua Ferrari, colando nos líderes.
"Isso não irá mudar nada em nossa abordagem da próxima corrida. Nós temos que ser realistas, porque estamos 92 pontos atrás na classificação e isso é uma diferença muito grande! Vamos para as corridas, uma a uma, e tentar vencer de todas as formas possíveis", declarou.
"Nós estamos também nos arriscando mais, e talvez o que pode acontecer é que paguemos um preço muito alto por isso, mas não temos outra alternativa", lamentou Alonso. "Nós não estamos desistindo, mas não podemos pensar no campeonato. Como (Presidente da Ferrari, Luca di) Montezemolo disse ontem em Maranello, nós estamos mantendo nossos pés no chão".
Mais uma vez, no entanto, o bicampeão pela Renault frisou que a vitória ferrarista em Silverstone nada tem a ver com a regra dos difusores, e que tudo foi fruto do trabalho de equipe do time italiano. "Eu não passei muito tempo pensando em motivos técnicos no GP Britânico. Toda corrida tem sua história e todos nós sabemos bem o quanto essas mudanças podem influenciar quando você vai de uma pista para a outra", finalizou ele.