Corinthians vence Inter e dispara em liderança, gol: novamente de Willian
O jogo no Pacaembu foi tenso. Corinthians e Internacional fizeram um duelo parelho na noite desta quinta-feira. A partida, adiantada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, só poderia ser decidida nos detalhes. E foi isso o que aconteceu. Já aos 32 minutos do segundo tempo, Willian aproveitou boa trama ofensiva e fez o gol que garantiu a vitória corintiana por 1 a 0, para delírio da torcida presente ao estádio do Pacaembu. Willian já tinha sido o herói corintiano no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO.
Com o triunfo em casa, o Corinthians isola-se ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 25 pontos depois de 9 jogos. A campanha do técnico Tite impressiona: são oito vitórias e apenas um empate. O Flamengo é o segundo colocado, com 19. Já o Internacional permanece com 15 pontos, na sexta posição.
Na próxima rodada, a equipe de Paulo Roberto Falcão recebe o São Paulo, no domingo, no Beira-Rio. O Corinthians, por sua vez, joga só na outra quarta-feira, diante do Botafogo, em São Januário.
O jogo
Os goleiros nem precisaram trabalhar tanto na primeira etapa, em virtude da ineficiência dos ataques. Quando foram acionados, o corintiano Julio Cesar e o colorado Muriel deram conta do recado. Nas outras poucas chances, eles foram beneficiados pelas desafinadas pontarias.
Aos 14 minutos, Liedson recebeu na intermediária, viu Muriel adiantado e tentou, em vão, encobrir o colorado. No minuto seguinte, Willian arriscou da meia esquerda, e o goleiro se agachou para uma firme defesa. Aos 20, ele deixou a meta para impedir gol de Liedson.
O Inter chegou menos ao campo de ataque, mas construiu a melhor oportunidade antes do intervalo. D'Alessandro tabelou pelo lado direito do campo e deu passe em profundidade a Leandro Damião, que tirou Julio Cesar da jogada, atrasou sem força e viu Fábio Santos afastar. Antes disso, o goleiro havia saído bem em dividida com Zé Roberto, na pequena área.
Com dificuldades de infiltração, os dois times passaram a chutar mais de fora da área. A equipe alvinegra tentou com o zagueiro Chicão - e Muriel mais uma vez mostrou firmeza na defesa -, enquanto a gaúcha levou perigo em arremate de D'Alessandro, bem perto do travessão.
Depois do intervalo, o Corinthians não demorou a assustar o rival e a levantar sua torcida no Pacaembu. Com dois minutos, Alex bateu falta da direita e quase encobriu o goleiro Muriel. O Inter respondeu dez minutos mais tarde. Após escanteio cobrado por Kleber, pelo lado esquerdo, a bola sobrou no bico direito para Oscar, que chutou cruzado, à direita da trave.
Quando o Inter passou a ter maior volume de jogo, o técnico Tite sacou Liedson, que vem se desgastando muito com a sequência de partidas, e colocou Emerson em campo. O habilidoso atacante deu novo gás ao time, procurou as jogadas e abriu mais espaço na defesa adversária.
O esforço em buscar mais uma vitória dentro de casa foi recompensado aos 32 minutos. Emerson foi acionado na pequena área e tirou a zaga com corta-luz. A bola sobrou para Paulinho rolar até Willian, que chutou cruzado, sem chance para Muriel, e fez seu quinto gol no Brasileiro.
O Inter ainda tentou responder, mas o Corinthians mostrou o porquê de ser a defesa menos vazada do campeonato, segurou o resultado e criou ainda mais corpo na liderança.
FICHA TÉCNICA:CORINTHIANS 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de julho de 2011, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Zé Roberto e Gilberto (Inter)
Gol: CORINTHIANS: Willian, aos 32 minutos do segundo tempo
Público: 35.158 pessoas
Renda: R$ 1.197.674,50
CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder (Wallace), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian (Edenílson), Jorge Henrique e Liedson (Emerson)
Técnico: Tite
INTER: Muriel; Nei (Gilberto), Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto (Alex) e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão