Luan já vive clima de despedida apesar de ainda esperar a posição do Palmeiras

13/07/2011 18:42

 O atacante Luan já vive contagem regressiva para o fim de seu contrato com o Palmeiras, que vence em 31 de julho. O técnico Luiz Felipe Scolari pede a permanência do jogador, que pertence ao Toulouse-FRA, mas a diretoria ainda busca recursos para adquirir os direitos econômicos do atacante, avaliados em 7 milhões de euros (cerca de R$ 11,2 milhões). Com moral no clube, Luan espera a definição com otimismo, mas diz que ainda não foi informado pela diretoria a respeito de sua situação.

- Ainda tenho esperança de ficar, sim, mas vamos ver o que acontece. Se tiver de voltar para o Toulouse não tem problema, é um clube bom de jogar, e conheço o pessoal. Só que seria legal ficar no Palmeiras, o Felipão tem falado comigo, agora é esperar – afirmou Luan.

Até o dia 31, o Palmeiras tem mais três jogos pelo Campeonato Brasileiro, contra Flamengo, Fluminense e Figueirense (o jogo contra o Atlético-MG é dia 30, mas o jogador já será liberado caso não fique). Até lá, Felipão tentará convencer a diretoria da importância de Luan para a equipe. Titular incontestável, o atacante faz importante função tática pelo lado esquerdo, avançando e ajudando na armação, é claro, mas também voltando para acompanhar o lateral adversário.

O clima, no entanto, já é de adeus. Nesta quarta-feira, o atacante tinha em mãos algumas fotos com a camisa do Toulouse para entregar à sua mãe, que mora em Araras, interior de São Paulo. Em sua primeira passagem pelo clube francês, Luan foi sozinho e deixou a família no Brasil, fato que deve se repetir caso ele volte para a Europa.

- Seria legal ficar no Palmeiras. Agora é esperar- disse Luan - Já me acostumei a essa função, estou muito bem adaptado. No Toulouse eu também jogava pela esquerda, mas mais avançado. Isso não é problema, estou bem demais – completou ele.

- Só vou mandar essas fotos para ela enquadrar, mas ainda não quer dizer nada. Vamos ver, vamos ver – resumiu o atacante.

Ainda sem saber se vai contar com Luan, o Palmeiras tenta acertar os últimos detalhes da contratação do argentino Martinuccio, do Peñarol-URU, que joga em faixa do campo semelhante à do atacante. O presidente Arnaldo Tirone está na Argentina para sacramentar o negócio, mas tem um pré-contrato assinado com multa estipulada em R$ 50 milhões. O mandatário é esperado no Brasil até o fim da semana.