Para analistas, Neymar e Ganso ainda não estão prontos para liderar Seleção
Neymar e Ganso assistiram do banco a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa América 2011. O atacante foi substituído por Fred, aos 35 minutos do segundo tempo, e o meia, deu lugar a Lucas durante a prorrogação. No Seleção Sportv, André Rizek afirmou que essa eliminação prova que os jogadores ainda não estão prontos para liderar a equipe brasileira em grandes competições.
- Todos nós jornalistas esperávamos muito mais. A gente elevou esses dois garotos à um status que eles mostraram que ainda não estão aptos. O Neymar é o melhor jogador do Brasil na atualidade, mas ainda não faz a diferença na Seleção Brasileira. Nós brasileiros precisamos admitir que não temos a seleção mais forte do mundo. Para ela voltar a ser, nós precisamos muito do Ganso e do Neymar - disse Rizek.
O outro comentarista que opinou sobre o assunto foi Renato Maurício Prado. Ele concordou com Rizek e completou dizendo:
- Mesmo o Pato, que é um jogador internacionalmente mais avançado, com sucesso no Milan, campeão italiano, ainda não jogou tudo que se espera dele. Hoje, por exemplo, achei que o Pato teve uma atuação extremamente apagada. Ele jogou bem no último jogo, mas hoje ele esteve muito apagado. Os jogadores que podem vir a formar uma Seleção Brasileira à altura das tradições são quase todos jovens e ainda não estão jogando, na Seleção, o futebol que jogam nos clubes.