Pato e Neymar desencantam e fazem gols para a vitória sobre o Equador
Brasil domina a maior parte da partida e vence Equador por 4 a 2, com gols de Pato e Neymar que finalmente jogaram o que tanto se esperavam deles para essa Copa América, Maicon se destaca nas assistências, auxiliando os atacantes que fizeram os gols da vitória. Robinho ainda faz um gol que, de modo injusto e errado, foi anulado pelo bandeirinha.
Mesmo com a bronca do capitão Lúcio e as mexidas do técnico Mano Menezes, que tirou Daniel Alves e Jadson para entrada de Maicon e Robinho, o equatoriano Caicedo faz 2 gols em frangos de Julio César. O golero da seleção não se encontra em uma boa fase, após repetidas falhas, Mano tem a opção de substituí-lo por Victor do Grêmio.
A seleção avançou para a próxima fase em primeiro lugar e pega o Paraguai que se consagrou o segundo melhor terceiro colocado.
O primeiro gol saiu a partir de ótima jogada de André Santos. Aos 28 minutos, o lateral-esquerdo avistou entrada de Alexandre Pato e cruzou na cabeça do atacante, que invadiu na área correndo e desviou para abrir o marcador. Na comemoração, vibração do lado de fora do campo e abraço empolgado de Neymar.
Após lance de Maicon para Robinho que chutou de primeira e meteu a bola na trave, Caicedo recebe na entrada da área e aproveita bobeada de Thiago Silva e soltou a bomba, que foi recebida com frango de Julio César para empatar o placar.
O gol mexeu com a Seleção. O time de Mano passou a errar as saídas de bola e se sentiu acuado com a marcação do Equador. E o primeiro tempo terminava em um bom momento para a Seleção, que estava perdida em campo. A bronca de Mano no vestiário surgiu efeito. Logo aos quatro minutos, Ganso lançou para Neymar. A bola bateu em um defensor e sobrou novamente para o atacante, que chutou para colocar a seleção brasileira novamente em vantagem, que a partir daí, começou a se colocar melhor em campo, possibilitando vitória por 4 a 2.
Brasil x Paraguai domingo às 16h (de Brasília), em La Plata.
