Yao Ming anuncia oficialmente seu adeus: 'Hoje estou em condições'

21/07/2011 03:35

 

Agora é oficial. O pivô chinês Yao Ming, do Houston Rockets, de 30 anos, anunciou sua aposentadoria. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira na China, o jogador mais alto da história da NBA (2,29m), que convive há dois anos com uma série de lesões, comunicou, emocionado, sua decisão.

- Muitos pensamentos me passaram pela mente, e hoje estou em condições de anunciar que encerrarei minha carreira e me retirarei formalmente do basquete profissional – disse Ming.

O anúncio foi feito em um hotel em Pudong, em uma sala decorada com os caracteres chineses "Ming Xie" ("obrigado, Ming").

Yao Ming iniciou sua carreira no Shanghai Sharks em 1997, permanecendo por cinco anos na equipe chinesa. Em 2002, o agora ex-jogador se transferiu para o Houston Rockets, sua última parada como profissional. O chinês encerra a carreira com oito participações em All-Star Game e média de 19 pontos e 9,2 rebotes.

Nos últimos anos, Yao vinha lidando com problemas físicos. Ele perdeu toda a temporada 2009/2010 se recuperando de uma cirurgia para reparar um osso quebrado em seu pé. Por causa de uma fratura por stress no tornozelo, o pivô disputou apenas cinco partidas na edição 2010/2011.

Este é o segundo pivô de destaque que deixa a NBA nesta temporada. No dia 1º de julho, Shaquille O’Neal, que estava no Boston Celtics, anunciou que ia se aposentar aos 39 anos.


Crie um site grátis Webnode